15 dezembro 2012

Dicas para preservar sua privacidade na internet.

Hello ^^
Hoje acontece muito coisa, nesse mundo virtual. Creio que todos tem uma rede social, e lá existem informações que não é uma boa compartilhar com todos. Então para prevenir danos causados, por falta de cuidado, confira as dicas selecionadas.

Selecione com muito cuidado o que vai publicar na internet.
 Lembre-se que tudo o que você lança na net é visível para qualquer um - pessoas do bem e do mal. Um vídeo inocente que você gravou de brincadeira com suas amigas pode chegar a milhões de pessoas no YouTube, inclusive seus pais e professores. Se você quer mostrar fotos mais particulares só para os mais chegados, prefira o e-mail. O mesmo vale para os scraps e recados em blogs. Tudo que você comenta publicamente pode servir de munição para alguém mal intencionado atacá-la, portanto se você não quer expor demais a sua vida, fale sempre no reservado, pelo MSN ou telefone.

Ative configurações de privacidade.
Hoje praticamente todos os serviços da internet – como Facebook, Flickr e YouTube – oferecem configurações para proteger suas fotos, imagens e recados de visitantes indesejados. Assim, você pode restringir o acesso a estes conteúdos somente aos seus amigos de verdade. Parece trabalhoso, mas perder alguns minutos ajustando estas preferências pode evitar desde a visita de colegas bisbilhoteiros ao seu perfil até o contato com estranhos, cheios de más intenções. Lembre-se: mesmo as configurações de privacidade podem ser burladas com relativa facilidade. Portanto, se você realmente não quer que uma foto caia em mãos erradas, pense duas vezes antes de publicá-la.

Fique esperta com as amizades virtuais. 
Sempre que conhecer alguém pela net, tome muito cuidado antes de chamá-lo de amigo. A internet é um lugar bacana para conhecer novas pessoas, mas também tem muita gente com péssimas intenções. Não dê informações pessoais, como nome verdadeiro, idade ou endereço, para alguém que acabou de conhecer em um bate-papo ou no Face. Não envie fotos a desconhecidos e, principalmente, nunca marque encontros com pessoas que nunca viu na vida pela net, sem falar antes com seus pais. O “mundo real” também está cheio de gente nova para conhecer de maneira mais sincera e segura.

Não responda a provocações, denuncie!
Se você recebeu uma mensagem maldosa ou ofensa qualquer pela internet, saiba que tudo que o agressor quer é saber que teve sucesso na provocação. Responder na mesma moeda só vai piorar a situação. Em vez disso, procure um adulto responsável para falar sobre o assunto – de preferência seus pais. Pode parecer difícil abrir o jogo, mas eles podem ajudá-la a resolver o problema mais rápido. No caso de fotomontagens ou vídeos maliciosos, quanto antes você agir, menor será o estrago.

Não seja uma agressora.
 Não faça aos outros aquilo que não deseja para si mesma. O que parece uma brincadeira boba pode ter conseqüências graves para a vítima. Não passe para frente vídeos e fotos comprometedoras. Coloque-se no lugar da pessoa e pense se você gostaria de estar nesta situação. Saiba que quem ri junto deste tipo de “piada”, também é um agressor e pode ser responsabilizado. Faça da sua convivência na net uma experiência saudável.

Créditos: (www)

23 comentários:

Vicky ♡ disse...

Adorei as dicas, muito boas. Já sigo todas! *u*

Bjs
garotas-cupcakes.com

Elcimar Reis disse...

Concordo completamente com todo o post, realmente temos que administrar nossas postagens tanto no blogger como no Facebook com muito carinho e cuidado, afinal, todos verão. ADOREI mesmo, o post. Parabéns pelo tema.

Acesso Permitido ~~ Blog~~.
Elcimar Reis ~~*

Bruna de Paula disse...

Concordo tudo, principalmente com as amizades virtuais, tem pessoas que acham isso legais, mais é muito perigoso, minha mãe sempre diz é por isso que acontece essas coisas de pedofilia.
#Beijos, bruna.
Garota da Lua // Official

Tainá Barbeiro Maquiagens disse...

ameiii os post e teu blog é liiiindo *-*
venho lhe convidar para participar do sorteio de natal que está rolando no meu blog: http://tainabarbeiromaquiagem.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-de-natal-o.html

Gabrielly Zambrzycki disse...

Adorei as dicas *-* , ja sigo todas *-*

Unknown disse...

Olha ,sei que vergonha eu tenho ,não precisa falar onde eu moro pra você não ué /:o como pode povo desmiolado rein ?

SMILERETRO.BLOGSPOT.COM

Karen almiron, disse...

Oiie,
As dicas são bem uteis,eu acho bem importante a privicidade ser preservada na net,porque isso é ruim e perigoso.
duuly.blogspot.com

san disse...

Amei as dicas! Ainda bem que eu coloco todas em prática :D

OII ME AJUDA EM UMA META DO MEU CANAL DO YOUTUBE ? http://www.adotadospelopai.com.br/2012/12/visitem-meu-canal.html

BEEIJOS!

Victoria Presunda disse...

com a internet não se brinca tem que tomar todas as preucauçoes boas dicas !haha to seguindo segui de volta e claro se gostar?*--*
www.victoriapresunda.com

Cecilia disse...

Com licença e desculpa o incomodo :3 vim aqui no seu blog te convidar a participar da minha nova coluna “Mostre sua estante” é bem simples e qualquer pessoa pode participar e ainda terá os links que quiser para divulgar junto da sua foto, tem interesse? Se tiver dá uma passadinha lá no blog ♥
http://himi-tsu.blogspot.com.br/

Elisa Cardoso disse...

Dicas súper válidas na hora de mexer na net.Tenho colegas que adicionam pessoas no face sem conhecer,e já vao dando em cima,com tals e blás.
Nunca adiciono ninguem sem saber,e quando algo ruim acontece sempre procuro meus pais
Clica no meu nome e vai no meu perfil,bjs e bom final de semana.Deus te abençoe.

Unknown disse...

Legais as dicas ,sigo todas! .
Beijos <3.

algodaodoceteen.blogspot.com.br

Unknown disse...

Ameii as dicas Lindia '
Tha de Parabéns '
Beijos ' ♥
Já sou fã do blog
de-tudo-un-pouco

Anônimo disse...

Boas as dicas... as vezes a gente vai postando nas redes e acaba se esquecendo que tudo que está lá pode ser visto e espalhado por qq um.. as vezes até quem é "amigo' mesmo acaba deixando vazar alguma coisa né?? ...
adorei aquii.

bjos.

http://www.be-liieve.blogspot.com

Adriana Leandro disse...

Todo cuidado é pouco quando estamos na internet. bjus!!!
galerafashion.blogspot.com.br

Priscila Carvalho disse...

ótimas dicas flor! *-*

www.bygarotas.blogspot.com

Alline Alvarez disse...

Ótimas as dicas, na internet todo cuidado é pouco. Amei seu layout! muito lindo!

seguindo aqui, poderia seguir meu blog tbm?
beijos pausanavaidade.blogspot.com.br

Mayara C. Guimarães disse...

Oii linda, adorei as dicas, é verdade que para se viver na internet tem que ter muito cuidado com o que vai publicar, falar ou responder. Pois as vezes uma brincadeira pode ser interpretada como falta de respeito.
Amei seu blog, seguindo aqui! *-*

Beijos!♥

makeuparte.blogspot.com.br

♡ iza ♡♡ disse...

eu tenho mais de 20 amigos virtuais, ja converei por web cam com todos, super normal todos da minha idade ^^

http://paradise-of-goodies.blogspot.com.br/

Carol Souza disse...

Oi Taís, o seu layout está bem lindo!
Cute, porém bem legal!
Amei muito!
Porque fechou o Mundo das Blogueiras?
E, aceita afiliação?
Beijos

Geisiane Caroline disse...

ótimas dicas, são bem úteis !!

http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

bjs !!

Bruna disse...

Simplesmente adorei as dicas, é um post bem útil.
Seguindo o blog!
Beijos

cocacolaecupcake.blogspot.com.br

purplegirl disse...

oie,o seu blog é super DIFERENTE;criativo e contagiante!!EU A-D-O-R-E-I o post ,SE QUISER DÁ UMA PASSADINHA LÁ NO MEu,e fale oq achou dele?/purplefazhion.blogspot.com.br/